logo

Atualidades

Audiência Pública em Araputanga discutirá o Imposto Territorial Rural (ITR)


img
 
A partir de solicitação do Prefeito Sidney Salomé (PMDB), a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) promoverá em Araputanga no próximo dia 29/04, nas dependências do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Audiência Pública para discutir o Imposto Territorial Rural (ITR).
 
A informação é da Assessora Técnica da AMM,  Camila Maria Ribeiro. “Vamos reunir todo o elo que liga ao ITR, que é o contribuinte, o arrecadador que é a Prefeitura e vamos dar informações de como fazer essa declaração”, disse que participará da Audiência Pública Fiscal da Receita Federal e representante da Famato. “Eles vão estar explicando, tanto para o contribuinte, o contador que faz a declaração e os funcionários da Prefeitura”, afirmou.
 
Camila Ribeiro informou que a reunião foi solicitada pelo Prefeito Municipal e será muito importante a participação dos produtores rurais. “O produtor na verdade é a figura principal desse imposto, pois é ele que vai declarar”, informou.  
 
O prefeito Sidney Salomé destacou como de fundamental importância a realização da Audiência, para que o produtor rural tenha conhecimento sobre o Imposto Territorial Rural (ITR). “É uma questão nova que está acontecendo na área rural do Brasil e todos os municípios terão que fazer, então temos que orientar nossos produtores, para que eles saibam qual o caminho certo, a maneira correta de fazer a declaração.

Salomé disse que procurou a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) no mês passado, solicitando a organização da Audiência Pública, para maior orientação à todos, para que os produtores rurais posteriormente não sejam punidos com multas.  
 
OUÇA A MATÉRIA EM AUDIO. {play}images/audios/itr_ara.mp3{/play}
 
OBSERVAÇÃO: A Assessora Técnica da AMM informa que apesar de citar em audio a data do dia 30/, a Audiência Pública será realizada na terça-feira, dia 29 de Abril.

ABASTECIA 2 FACÇÕES

“Doutor”, advogado, é apontado como líder de esquema de R$ 100 milhões em drogas em MT

Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.


PROTAGONISMO FEMININO

Negócios comandados por mulheres prosperam e ganham cada vez mais espaço no mundo empresarial

Por meio de soluções financeiras adequadas à sua realidade, elas contam com apoio do Sicredi para fortalecer e expandir as empresas, e gerar emprego e renda nas comunidades


CULTURA E LAZER

1ª Mostra Cultural do CRAS de Indiavaí acontece sexta-feira (5) na praça central

O evento reunirá apresentações artísticas, exposições artesanais e feira livre aberta ao público, a partir das 19h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.